Canal Speak Up

Caso você veja alguma coisa, diga alguma coisa!

A Bayer está comprometida em conduzir negócios de maneira ética e lícita. Incentivamos os colaboradores e terceiros a levantarem suas preocupações sobre Compliance. Ao levantar sua voz, você está ajudando a manter a mais alta cultura ética na Bayer.

 

Existem muitas maneiras de expressar suas preocupações ou perguntas ou relatar uma possível violação da lei ou regulamento. Você pode usar o Canal Speak Up 24/7 para relatar uma possível violação.

 

 

Speak Up! – Como relatar uma possível violação de conformidade.

Compliance Infographik

Download (PDF, 5.37 MB)

(Salve o infográfico localmente para que todos os links sejam exibidos corretamente).

Speak Up Channel

Contato

Via Página da Web:
https://bayer.speakup.report/complianceline

 

Via Telefone:
Números de Telefone Locais

Nota: Antes de você deixar sua mensagem, será solicitado que você insira o código da Organização, que é 123519.

 

Via SpeakUp pelo aplicativo People Intouch (Encontrado na App Store/Google Play)

Nota: Antes de entrar no App, você precisará escanear o QR Code ou inserir o código da organização, que é 123519

QR-Code

 

Por favor, consulte "Como reportar" para obter mais apoio na criação de um relatório. 

 

Informações sobre proteção de dados: Declaração de Privacidade

Perguntas Frequentes:

Além de todos os colaboradores da Bayer, o Canal Speak Up está aberto a qualquer terceiro que deseje relatar uma possível violação de Compliance. Isso se aplica independentemente de o terceiro ter um relacionamento comercial com a Bayer ou de seus próprios direitos estarem sendo afetados.

 

Além dos clientes, os colaboradores de fornecedores diretos ou indiretos, os residentes nas proximidades dos locais, os sindicatos e as ONGs, por exemplo, também têm o direito expresso de apresentar relatos.

 

Incentivamos os colaboradores da Bayer a levantar suas preocupações com alguém em sua organização, pois eles podem estar na melhor posição para abordar sua preocupação de forma rápida e completa. Se você não se sentir confortável em fazer isso, não souber a quem contatar, e quiser permanecer anônimo ou acreditar que sua gestão não pode ou não vai abordar suas preocupações de forma eficaz, sinta-se à vontade para fazer um relato ao Canal Speak Up.

Speak Up oferece três opções fáceis para você relatar problemas de forma anônima. Os serviços de denúncia anônima estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

  1. Via Web visitando o Página web Speak Up
     
  2. Via telefone discando o número de telefone correspondente ao seu País que está localizado e deixando sua mensagem de voz.
    Nota: antes de você deixar sua mensagem, será solicitado que você insira o código da Organização, que é 123519.
     
  3. Via o aplicativo SpeakUp, baixando o aplicativo “SpeakUp by People Intouch” na App Store/Google Play
    Nota: Antes de entrar no App, você precisará escanear o QR Code ou inserir o código da organização, que é 123519.
    QR-Code

 

 

 

 

Por favor, consulte "Como reportar" para obter mais apoio na criação de um relatório.
 

Escolha o número de telefone SpeakUp relevante para a sua localização aqui.

 

Em seguida, disque o número de telefone do país em que você está localizado. Depois disso, as mensagens de voz irão guiá-lo pelos seguintes passos:

  1. Insira o código da organização: 123519.
  2. Selecione seu idioma.
  3. Você receberá um número de relatório exclusivo, que você precisará para poder retornar a ligação e ouvir uma resposta ao seu relatório.
  4. Escolha um código PIN de 4 dígitos, que você também precisará para fazer login posteriormente.
  5. Após o sinal, você pode simplesmente falar sua mensagem em seu idioma preferido.
  6. Quando terminar, pressione “1” ou simplesmente desligue.
  7. Você pode esperar uma resposta dentro de uma semana. Certifique-se de retornar a ligação com seu número de relatório e PIN para verificar a resposta.

 

Observe que sua voz nunca será ouvida pela organização. A Bayer receberá apenas uma transcrição da sua gravação de voz.

Sim, os relatos através dos três serviços (Web/App/Telefone) podem ser registados em qualquer língua. Se optar por comunicar o seu incidente por telefone, a Bayer apenas receberá uma transcrição traduzida da sua gravação de voz. A sua organização nunca ouvirá a sua mensagem de voz real.

O Canal Speak Up pode ser utilizado para relatar possíveis violações de Compliance, incluindo, mas não se limitando a:

  • Violação das políticas da Bayer
  • Riscos ou violações de direitos humanos ou ambientais (também dentro da cadeia de suprimentos global)
  • Conflitos de interesse
  • Corrupção
  • Fraude
  • Furto
  • Presentes e entretenimento inadequados
  • Violações de confidencialidade
  • Suborno e propinas
  • Cobranças inadequadas de clientes
  • Relato inadequado de despesas
  • Violações de privacidade de dados
  • Assédio
  • Discriminação
  • Retaliação
  • Falsificação de documentos oficiais

Com o Canal Speak Up, a Bayer cumpre os requisitos da Lei de Diligência da Cadeia de Suprimentos e fornece um procedimento acessível para relatar riscos de direitos humanos e ambientais, bem como violações correspondentes, sob a proteção de confidencialidade e proteção contra retaliações.

Você pode, por exemplo, reportar se na Bayer ou em qualquer um de seus fornecedores (in)diretos, uma violação de qualquer uma das seguintes proibições for iminente (ou uma violação já tiver ocorrido):

  • Trabalho infantil
  • Trabalho forçado e todas as formas de escravidão
  • Negligência da saúde e segurança ocupacional e riscos à saúde relacionados ao trabalho
  • Negligência da liberdade de associação, liberdade de organização e o direito à negociação coletiva
  • Tratamento desigual no emprego
  • Retenção de um salário justo
  • Destruição de recursos naturais por meio da poluição ambiental
  • Violação ilegal dos direitos de propriedade
  • contratar ou usar forças de segurança privadas/públicas que possam causar danos devido à falta de instrução ou controle
  • Ato ou omissão em violação do dever que possa prejudicar de maneira particularmente grave uma posição legal protegida (decorrente de convenções de direitos humanos no sentido do § 2, 1 LkSG) e cuja ilegalidade seja óbvia em uma avaliação razoável de todas as circunstâncias consideradas
  • Produção, uso e/ou descarte de mercúrio (Convenção de Minamata)
  • Produção e/ou uso de substâncias no âmbito da Convenção de Estocolmo (POP), bem como manuseio inadequado de resíduos contendo POP
  • Importação/exportação de resíduos perigosos conforme definido pela Convenção de Basileia

Não, os colaboradores e terceiros que fazem denúncias de boa-fé estão protegidos contra qualquer forma de retaliação e são sempre tratados de forma justa e com respeito. Na Bayer, queremos promover um ambiente onde nossos colaboradres se sintam à vontade para se manifestar e viver nossos valores. Da mesma forma, exigimos que nossos fornecedores de todos os setores também protejam seus funcionários de qualquer forma de retaliação no caso de uma denúncia de boa-fé.

Embora incentivemos você a se identificar, especialmente quando um acompanhamento adicional é útil ou necessário, você pode optar por permanecer completamente anônimo. Nesse caso, você não revelará seu nome ou informações de contato à Bayer ou ao Canal Speak Up. Sua identidade será completamente protegida no relatório do incidente.

 

Você também tem a opção de deixar seu e-mail (que não será compartilhado com sua organização) se desejar ser notificado quando houver uma resposta. Após adicionar seu e-mail, você será solicitado a digitar o código de verificação enviado para o endereço de e-mail fornecido.
Se você optar por compartilhar seu nome e detalhes de contato, todos os esforços serão feitos para garantir que as informações relacionadas a um incidente relatado sejam mantidas em sigilo e comunicadas apenas com base na necessidade de saber.

Uma vez que sua denúncia tenha sido submetida, ela será imediatamente encaminhada para as pessoas apropriadas dentro da Bayer para revisão. A Bayer trata todos as denúncias de acordo com seus procedimentos internos de investigação.

 

Se você forneceu seus detalhes de contato, a equipe de investigação entrará em contato com você dentro de 7 dias. Você será informado sobre o progresso e a conclusão da investigação. Uma atualização de status será fornecida em intervalos apropriados e, em qualquer caso, após 90 dias no máximo. No decorrer da investigação, verificamos, entre outras coisas, a plausibilidade do conteúdo da reclamação, esclarecemos os fatos adicionais se necessário, implementamos medidas preventivas ou corretivas se necessário e revisamos sua eficácia.

 

Você também receberá um número de relatório único e será solicitado a fornecer uma senha pessoal (no caso de relato pela web), um código PIN de 4 dígitos (no caso de relato por telefone) ou um código PIN de 6 dígitos (no caso de relato pelo aplicativo).

 

O número do relatório e a senha permitem que você verifique o status do relatório no Canal Speak Up, bem como envie e receba mensagens (anônimas) relacionadas ao seu relatório a qualquer momento.

 

No caso de relato pelo aplicativo, você precisará inserir o PIN toda vez que abrir o aplicativo. Se você esquecer seu PIN, precisará reinstalar o aplicativo e configurar um novo. Nesse caso, você perderá o acesso aos seus relatórios abertos em andamento.

 

Se você optar por fazer um relato por telefone, certifique-se de ligar de volta com seu número de relatório e PIN para verificar a resposta.

Você pode entrar em contato diretamente com o Departamento de Compliance da Bayer pelo e-mail speak.up@bayer.com. Esteja ciente de que, ao enviar um e-mail através da sua conta Bayer, você revelará sua identidade ao Departamento de Compliance.

 

Alternativamente, você pode contatar qualquer um dos seguintes:

  • Seu gerente/supervisor, chefe de departamento.
  • Auditoria Corporativa
  • Recursos Humanos

 

Novamente, todos os esforços serão feitos para garantir que as informações relacionadas a um incidente relatado sejam mantidas em sigilo e comunicadas apenas com base na necessidade de saber.

No início da chamada, você será solicitado a inserir o código da organização: 123519. Em seguida, você receberá um número de relatório único (anote-o cuidadosamente, pois você precisará dele para poder ligar de volta e ouvir uma resposta ao seu relato) e será solicitado a escolher um código PIN de 4 dígitos (lembre-se dele para que você possa fazer login novamente mais tarde).

 

Após o sinal, você pode simplesmente falar sua mensagem.

 

É importante ser o mais específico possível, especialmente se você optar por não fornecer informações pessoais identificáveis, para que sua preocupação possa ser tratada adequadamente.

 

Em particular, forneça as seguintes informações:

  • O que aconteceu exatamente – um resumo do incidente.
  • Quem estava envolvido.
  • O local onde o incidente ocorreu (endereço, nome do local ou outras informações relevantes sobre o local).
  • A data e a hora em que o incidente ocorreu.
  • Quaisquer documentos ou evidências de apoio que você possa fornecer.
  • Sua relação com a Bayer – por exemplo, “funcionário atual ou ex-funcionário”.
  • Seu nome e detalhes de contato – se você optar por se identificar para um acompanhamento adicional.

 

Observe que sua voz nunca será ouvida pela organização. A Bayer receberá apenas uma transcrição da sua gravação de voz.

Se você relatar a denúncia por telefone, como regra, você terá até 5 minutos para enviar sua mensagem de voz. Uma vez concluído, pressione “1” ou simplesmente desligue.

 

Você é incentivado a fornecer informações o mais específicas possíveis para que sua preocupação possa ser tratada adequadamente.

Sim. Se você tiver novas informações ou se lembrar de algo importante sobre um incidente relatado anteriormente, você é incentivado a entrar em contato com o Canal Speak Up novamente. Você será solicitado a fornecer o número de relatório que recebeu e a inserir o código PIN de 4 dígitos que escolheu, e enviará uma atualização ao seu relatório inicial seguindo o mesmo processo descrito acima.

Se você perder ou não tiver seu número de relatório/código PIN, não teremos como fazer referência ao seu relatório inicial. Nesse caso, será solicitado que você envie um novo relatório e mencione a natureza e a data do seu relatório anterior para que possamos identificar o caso em questão.

Você poderá criar uma senha pessoal, que poderá usar para verificar as atualizações da denúnica após ela ter sido enviada. Você não poderá alterar sua denúncia, mas poderá adicionar detalhes adicionais usando os quadros de mensagens ou fazendo uma nova chamada telefônica.

 

Você pode se comunicar com a Bayer usando o número de relatório único e a senha/PIN que você criou ao enviar sua denúncia. Você é incentivado a verificar regularmente para visualizar mensagens relacionadas a sua denúncia.

No caso de denúncias anônimas, se você perder ou não tiver seu número de relatório/senha/código PIN, não teremos como fazer referência ao seu relatório inicial. Nesse caso, será solicitado que você envie um novo relatório e mencione a natureza e a data do seu relatório anterior para que possamos identificar o caso relacionado.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A., por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade. CNPJ Bayer: 18.459.628/0001-15