- Introdução
- BayG.A.P
- Estratégia de Sustentabilidade
-
Gestão e Governança Corporativa
- Visão Geral
- Diálogo com Stakeholders
- Compromisso Global de Sustentabilidade
-
Posições Relevantes
- Introdução
- Política de Desenvolvimento Sustentável
- Direitos Humanos
- Responsible Care - Posicionamento do Grupo Bayer
- Gestão Internacional de Produtos
- Posicionamento da Bayer em relação à água
- Posicionamento da Bayer em relação ao solo
- A posição da Bayer sobre a proteção da biodiversidade
- Parceiro para soluções climáticas
- Gestão de Fornecedores
- Ecologia
- Segurança
- Responsabilidade Social
-
Ações Socioambientais no Brasil
- Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2014
- Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2015
- Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2016
- Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2016 – English
- Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2017
- Acordo de Controle em Concentrações Firmado com o CADE
- Report
- Classificações, rankings e prêmios globais
Posições Relevantes
Como parte da estratégia corporativa da Bayer, a sustentabilidade está firmemente estabelecida ao nível do Conselho. O professor Wolfgang Plischke é o membro do Conselho de Administração responsável pela Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade - e é, portanto, Diretor de Sustentabilidade da empresa.
O Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade, no Centro Empresarial liderado pelo Dr. Wolfgang Grosse Entrup, que também preside a Comissão de Desenvolvimento Sustentável (sd) reporta-se diretamente a ele. O Comitê , que gerencia a integração da sustentabilidade nas operações de negócios, compreende os oficiais de sustentabilidade de alto escalão nos subgrupos, juntamente com os chefes de Desenvolvimento Corporativo, Comunicação e Recursos Humanos & Organização.
As tarefas do Comitê também incluem identificar e avaliar oportunidades e riscos relacionados à sustentabilidade para a empresa. Além disso, estabelece metas, decide se haverá a participação em iniciativas externas, prepara regulamentações para o grupo e verifica se elas estão sendo cumpridas.
Diálogo intenso e desafiador sobre temas e desafios específicos da empresa
O Comitê de mantém contatos estreitos com outros organismos da Bayer, como os comitês de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental, Qualidade (QSMS); inovação; Operações Industriais; tecnologia; e Assuntos Governamentais e Públicos. Questões estratégicas para a empresa são discutidas, e as estratégias são desenvolvidas para o futuro. Eventos de diálogo direcionados a questões específicas, com as partes interessadas externas conhecidas, garantem um novo impulso para o desenvolvimento futuro estratégico.
Metas e indicadores de desempenho nos ajudam a operacionalizar os elementos relacionados à sustentabilidade da estratégia corporativa e a acompanhar os seus resultados. Nossas metas ambiciosas até 2015, o que nos propusemos em 2011, começam com a cadeia de valor agregado.
Em 2012, nós também iniciamos um processo para melhorar a nossa avaliação do valor social agregado, direta e indiretamente. Ao contrário das metas de gestão claramente mensuráveis, quantitativas, grande parte da nossa contribuição para a sociedade ainda não pode ser quantificada. O objetivo é desenvolver uma ferramenta que possa ser utilizada para melhorar a nossa avaliação, da nossa contribuição para o componente "Better Life" (melhoria na qualidade vida) de nossa missão, e torná-lo mais visível do que antes.
Além desses comitês e alvos de todo o Grupo, nossos subgrupos, regiões e países criaram estruturas organizacionais focadas em questões, metas e medidas específicas e pertinentes. Uma visão geral do desenvolvimento da sustentabilidade da Bayer poderá ser encontrada on-line.
Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A., por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade