Bayer lança playlists de músicas para promover a saúde da mulher
A divisão Pharma cria hub de conteúdo no Spotify focado em valorizar os cuidados de saúde íntima e empoderamento feminino.
A Bayer está sempre preocupada com o bem-estar das mulheres, criando soluções inovadoras em saúde feminina, acompanhando a evolução desse mercado e buscando atender a todas as demandas das pacientes, de profissionais da saúde e de clínicas especializadas no segmento.
Mapeando tendências e necessidades da população, a Bayer vem acompanhando a ascensão do consumo de produtos de áudio na internet, com a popularização de plataformas de streaming. Além disso, a Bayer reconhece os benefícios da música. “Ouvir música não é só um entretenimento e uma medida para acalmar e relaxar — ela pode trazer diversos benefícios para a saúde, como alívio de dores, melhora da memória e até mesmo um estímulo para a prática de atividade física”[i], informou o programa Bem-Estar.
Que tal ouvir músicas suaves que tornam a visita ao consultório ginecológico mais agradável? Com o intuito de investir ainda mais no cuidado com as mulheres, a Bayer lança playlists idealizadas especialmente para amparar o público feminino e valorizar a saúde. São músicas escolhidas a dedo, que acalmam e preparam as pacientes para exames ginecológicos e outros procedimentos de saúde íntima, amenizando a tensão e o desconforto durante esses momentos que podem ser delicados para muitas mulheres.
Bayer Pharma no Spotify
Em parceria com o Spotify, que é uma referência em streaming de áudio, a Bayer lançou o perfil de playlists na plataforma. A iniciativa também tem como objetivo engajar médicos e clínicas de ginecologia, para estimular que as playlists sejam tocadas durante os procedimentos de saúde feminina.
O Spotify conta com um público estimado em 345 milhões de pessoas no mundo, que utilizam a plataforma de streaming para ouvir playlists de músicas e podcasts. Os usuários, em sua maioria mulheres (51%), utilizam a plataforma, em média, por cerca de 145 minutos diariamente, sendo que 70% do acesso é feito por meio uso de smartphones.
Segundo dados do Spotify, 56% das pessoas concordam que consumir produtos em áudio é uma fuga do excesso de estímulos visuais. Além disso, 71% dos usuários declararam ter interesse em cuidados pessoais, 64% possuem interesse em alimentos saudáveis, e 59% praticam esportes com frequência.
Outro dado curioso é que 25% dos usuários utilizam aplicativos relacionados à área da saúde. Observa-se que muitas pessoas estão interessadas em áudios relacionados ao autoconhecimento, que tratem sobre bem-estar e meditação, por exemplo.
Um estudo clínico randomizado com 220 mulheres submetidas a colposcopia buscou estudar o efeito da técnica de escutar música para alívio da dor. Esse estudo demonstrou que o grupo que ouviu música sentiu significativamente menos dor e menores níveis de ansiedade do que o grupo que não ouviu música. Ouvir música é considerado um dos métodos mais eficazes para alívio da dor durante alguns procedimentos ginecológicos.3
De acordo com um estudo mexicano feito com pacientes que apresentavam dores crônicas, a música pode ser usada como aliada do tratamento, reduzindo de forma significativa a dor crônica, a ansiedade e a depressão nos pacientes desses estudos[ii], segundo divulgou o UOL. Outra pesquisa, realizada na Grã-Bretanha, indicou que ouvir música durante e após procedimentos cirúrgicos pode reduzir a ansiedade e reduzir o uso de analgésicos4, informou a BBC.
Nesse cenário, as pessoas podem aproveitar cada vez mais o potencial da música para promover efeitos relaxantes e beneficiar a saúde. Conheça as playlists da Bayer e escute agora mesmo!
Playlists Bayer Pharma
Xô, momentos de tensão! Esta seleção especial de músicas da bossa-nova e da MPB, cantadas por mulheres incríveis, vai levar mais calmaria para o seu consultório e deixar suas pacientes confortáveis e confiantes durante um procedimento relacionado à contracepção de longa ação. Dá o play!
Inspira, respira e… dê o play! Estas faixas dão match com a tranquilidade e o protagonismo feminino. É uma seleção perfeita para relaxar e sentir-se confiante durante um procedimento relacionado à contracepção de longa ação.
VALE A PENA OUVIR NA SALA DE ESPERA
Já que o momento é de espera, que seja bem-acompanhado, né? Aqui tem de tudo e bem na vibe “tudo junto e misturado”, com diversos hits do pop, pra deixar a sala da sua clínica mais tranquila.
TÁ TUDO EM DIA – EXAMES DE ROTINA
Não tem nada melhor do que cuidar da saúde. Quando for o momento de deixar todos os exames ginecológicos em dia, curta esta trilha sonora com músicas leves e vibrantes do pop, e relaxe.
NO RADAR DO AUTOCUIDADO – EXAMES DE ROTINA
Onde tem autocuidado tem uma boa trilha sonora para acompanhar esse momento importante. Experimente tocar essas faixas que reúnem clássicos do jazz, com notas sofisticadas e vozes memoráveis, durante a realização de exames ginecológicos no seu consultório.
Você está em um local dominado por mulheres. As faixas a seguir destacam o empoderamento feminino e celebram a liberdade das mulheres serem o que elas quiserem.
Bem-estar da população
A Bayer entende que é fundamental promover a saúde e o bem-estar da população, em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Leia mais no Blog Bayer: bem-estar é valorizado cada vez mais pela população.
Além de promover iniciativas que estimulam o autocuidado, a Bayer desenvolve campanhas importantes para conscientizar sobre saúde, em especial para estimular o empoderamento feminino e auxiliar mulheres nos cuidados com a saúde íntima, derrubando mitos sobre métodos contraceptivos e sexualidade. Leia também – Apps Bayer: informações confiáveis na palma da mão.
A Bayer também se destaca na produção de podcasts e está presente no Spotify com o perfil Bayer Brasil, onde são publicadas várias séries de podcasts que tratam sobre saúde e autocuidado, inclusão e diversidade, ciência e inovação.
PP-KYL-BR-0558-1
Tags: Spotify, playlists, música, streaming, saúde, pharma, saúde feminina.
Referências:
3. Allen RH, Micks E, Edelman A. Pain relief for obstetric and gynecologic ambulatory procedures. Obstet Gynecol Clin N Am. 2013;40;625-645.
4. https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150816_musica_cirurgia_rm