Como os alimentos podem ser rastreados até chegar a você?
Quando falamos de frutas e hortaliças, automaticamente pensamos em frescor, saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Entregar tudo isso com segurança aos nossos consumidores é o principal objetivo da Seminis, divisão de sementes de frutas e hortaliças da Bayer.

Tudo se inicia na busca e seleção de variedades saborosas, nutritivas e produtivas para então levarmos essas sementes aos produtores que se dedicam a produzir e entregar sua produção com qualidade aos supermercados, hortifrutis e demais centros de distribuição, para que finalmente cheguem até nós, consumidores.
Em meio a toda essa jornada, a rastreabilidade vem se tornando cada vez mais importante e exigida pelos consumidores. A Bayer, por meio do BayG.A.P (treinamento online e gratuito para aconselhamento e apoio aos produtores no processo de adequação das Boas Práticas Agrícolas) trata muito bem esse assunto, a fim de impulsionar os produtores a refletir sobre temas como gestão, transparência, colaboração e segurança.
A rastreabilidade vem crescendo a cada ano, e com a tecnologia atual, podemos ter, por meio da leitura de um código QR, acesso a toda a jornada que o produto passou, desde o semeio até a colheita e a chegada ao supermercado, oferecendo, assim, muito mais segurança ao comercializador e principalmente dando toda a visibilidade de processo exigida por nós, consumidores.
Dessa forma, a Seminis, juntamente com seus parceiros de mercado, consegue apoiar o produtor rural e atender às
E você, já tinha ouvido falar sobre rastreabilidade dos alimentos que chegam à sua casa?
Marcelo Tavares é gerente de marketing e experiência do cliente para Seminis na Bayer