CARREIRAS

Por que trilhar novos caminhos?

Como ser protagonista da sua carreira e não ter medo de fazer mudanças!

Iniciei a minha trajetória na Bayer em 2017 como estagiária. Estava no último ano de engenharia de produção mecânica e tinha em minha cabeça uma série de expectativas sobre o meu futuro. O meu estágio era em Product Supply, em agronegócio, atuando em um escritório de projetos, que gerenciava os projetos de toda a cadeia de suprimentos, permitindo uma visão holística e estratégica que serviu como norte para meu próximo passo: Procurement. Fui efetivada na área de Relacionamento com Fornecedores em 2018, onde era responsável por projetos de sustentabilidade e diversidade para fornecedores, algo completamente novo, mas que me brilhava os olhos, me fazendo mergulhar nesse novo mundo.

 

image

 

Costumo dizer que sou movida por propósitos, o que me faz ver valor e motiva as minhas mudanças. Então, no ano passado, tive um novo desafio: dupla função! Passei a ser responsável também pela carteira de Facilities em Compras, como contrapartida para o desenvolvimento dos meus hard skills, o que fazia total sentido, pois até então os meus soft skills se sobressaíam. E para "fechar" esse contexto de mudanças, foi nesse ano que decidi fazer uma importante migração de carreira: em maio, mudei radicalmente de área e fui para Recursos Humanos, onde atuo em Change Management.

 

Hoje, perto de completar 27 anos, tendo vivido todas essas mudanças na minha carreira, entendo o quão importante é assumir o papel de protagonista da nossa própria história e, principalmente, não ter medo de fazer algo diferente e que nos conecte com os nossos propósitos. Desafios trazem um certo frio na barriga e nos tiram da zona de conforto, mas, em compensação, oferecem muito crescimento e aprendizado!

 

Acreditar no seu potencial, ter claro o que você quer para a sua carreira, o seu autoconhecimento, não ter medo de ousar e ser flexível faz parte dos pontos essenciais para garantir o total aproveitamento da sua jornada profissional. Pensando nisso, convido você a refletir: como estou hoje? O que me motiva? O que eu quero para o meu futuro?

 

Tudo se torna possível quando acreditamos e não temos medo de fazer acontecer! :)

imageMarcella Santin is a mechanical training engineer, working today in the area of Change Management in Human Resources. Motivated by change, she believes that we can all be agents of transformation for a more inclusive and diverse world.

2 min read