São Paulo, agosto de 2023 – Por que a calça jeans tem um minibolso? Esse pequeno acessório, que surgiu no velho oeste para guardar relógios, perdeu sua utilidade há mais de um século, mas até hoje ornamenta o design da peça. Com a intenção de redefinir a utilidade do bolsinho para o armazenamento exclusivo e prático de Aspirina® foi que surgiu o conceito da campanha “Minibolso” (“The Tiny Pocket”, em inglês), que acaba de ser reconhecida na primeira edição do Meta Video Awards América Latina, na categoria “Criatividade” com troféu de prata, única indústria do setor de saúde a receber o prêmio
A premiação, que aconteceu na última terça-feira (28), em São Paulo, foi criada para celebrar a criatividade dos trabalhos em formato de vídeo de agências, marcas e criadores do Instagram e Facebook na Argentina, Brasil e México.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha contou com o apoio de três importantes marcas brasileiras do universo da moda: Amapô, Lilly Sarti e Oriba, e trouxe uma edição limitada de modelos de calças com oito variações de estampas nos minibolsos para destacar a nova utilidade e lembrar de Aspirina®.
“É um orgulho receber esse reconhecimento junto à AlmapBBDO. Sabemos que, na indústria da saúde, a criatividade é desafiadora, mas também um meio para quebrar barreiras. Esse prêmio reflete a dedicação e trabalho árduo de nossa equipe e sim, é possivel ser criativo na indústria de saúde”, diz Cristina Hegg, Diretora de Marketing para o negócio de Consumer Health da Bayer no Brasil. A executiva ainda reforça como a inovação pode estar nas ideias mais simples em teoria e quebrar paradigmas em um setor tão regulado como o de medicamentos. “Este prêmio tem uma significância muito grande quando pensamos que estamos atuando para mudar, de fato, a vida das pessoas, de uma forma que outras categorias não podem fazer. E é isso que realmente me motiva neste trabalho.”
Para Pedro Corbett, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO e um dos idealizadores da campanha, a oportunidade de impactar pessoas mais jovens, unindo moda a um medicamento popularmente conhecido foi o maior diferencial para o insight da campanha. “Não é todo dia que a gente tem a chance de criar uma nova função para uma coisa que todo mundo tem por perto, ajudando a salvar vidas e aproximando uma marca icônica da nova geração”.
A premiação reconheceu 12 iniciativas do Brasil, considerando 361 inscrições nas diversas categorias. O júri, formado por profissionais multidisciplinares do mercado, avaliou todos os projetos que resultou em 66 finalistas.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade. O Brasil é a terceira maior operação da companhia no mundo.
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