Bayer apresenta iniciativas em saúde para 2021

Inovação, transformação digital e autocuidado são os pilares que norteiam os projetos da companhia nas divisões Pharmaceuticals e Consumer Health.

São Paulo, janeiro de 2021 – A Bayer, multinacional alemã com 157 anos de história e atuação nos pilares de saúde e nutrição, comemora, este ano, 125 anos no Brasil. Para iniciar as celebrações da data, a empresa promoveu hoje (27) o Encontro Virtual One Bayer com os seus principais líderes de negócio para anunciar os próximos passos das suas divisões no país. Do ponto de vista institucional, a companhia anunciou um novo direcionamento para a sua estratégia organizacional: a colaboração. A nova proposta da empresa está alinhada ao fato de que 2020 foi um ano particularmente desafiador, com a pandemia do novo coronavírus evidenciando que a humanidade enfrenta, a partir de agora, desafios coletivos. Para solucioná-los, atores isolados não bastam: é preciso haver cooperação, parceria e colaboração entre empresas, startups, instituições, pessoas e governos.

 

O encontro também contou com a apresentação de um manifesto comemorativo aos 125 anos da empresa no Brasil, que finaliza com a assinatura “Você e Bayer: é bom!”, em um jogo de palavras com o centenário slogan “Se é Bayer é Bom”. A novidade, segundo a empresa, não se trata de uma campanha, mas sim de um desejo de como ela quer ser percebida pelas pessoas: uma empresa mais colaborativa e conectada com os propósitos da sociedade brasileira.

 

Em saúde, as divisões Pharmaceuticals e Consumer Health seguem em linha com o propósito da companhia, tendo como principais pilares a inovação e a transformação digital, ferramentas essenciais para estimular o autocuidado e oferecer opções de produtos e medicamentos que atendam às necessidades das pessoas, contribuindo com seu bem estar e a qualidade de vida.

 

Olhando para o negócio de Pharma, “nossos investimentos estão focados em medicamentos inovadores que oferecem significativos benefícios clínicos e priorizam a qualidade de vida dos pacientes, prioritariamente nas áreas terapêuticas de Oncologia, Saúde Feminina, Cardiologia, Oftalmologia, Pneumologia e Hemofilia. Gostaríamos de ressaltar também os 10 lançamentos de Pharma que estamos prevendo entre 2019 e 2022, com alguns, inclusive, já tendo chegado ao mercado, como Kyleena e Nubeqa”, afirma Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica no Brasil e líder regional da divisão na América Latina.

 

O Brasil é um mercado-chave para a área Farmacêutica da Bayer globalmente e, até 2023, tem a meta de crescer dois dígitos. E, se já existia um foco claro para inovar, crescer e ser mais digital, o cenário de pandemia impulsionou isso. “Pudemos superar muitos dos desafios impostos pela crise da Covid-19, justamente porque já temos em nosso mindset a cultura digital. Entre março e agosto de 2020, por exemplo, a Bayer impulsionou mais de 1.3 milhão de interações digitais, com mais de 100 mil médicos contatados, 500 grandes eventos para médicos e força de vendas e 3 lançamentos relevantes 100% digitais”, explica Adib.

 

Por fim, a Bayer tem desenvolvido e investido em seu amplo potencial de aplicação em áreas terapêuticas mais críticas, consolidando sua liderança no campo da terapia celular e gênica. “É imperativo que a gente siga nesse caminho e que possamos também evoluir rumo a uma indústria cada vez mais voltada à biotecnologia. Com a implementação dessa estratégia, demos um passo transformador para a sustentabilidade dos nossos negócios e, ainda mais importante, para entregar inovações revolucionárias aos pacientes”, finaliza Jacob.

 

Sydney Rebello, presidente da divisão de Consumer Health no Brasil, conta que a pandemia também fez com que a área apesentasse números positivos em 2020. “O autocuidado, nosso grande pilar estratégico em Consumer Health, se fortaleceu ainda mais no último ano, devido às mudanças na rotina e nos cuidados decorrentes do cenário de pandemia. As pessoas passaram a se cuidar mais, a se prevenir de doenças e outros problemas”, comenta.

 

“Mas não para por aí: a gente continua se reinventando e trabalhando para oferecer produtos e ferramentas inovadores para estimular ainda mais o autocuidado”, diz Sydney. Um exemplo disso é o Projeto Cegonha, iniciativa em parceria com o LifeHub, centro de inovação aberta da empresa, com utilização de seu know-how em assuntos médicos, regulatórios e de mercado. A expectativa é contribuir para o autocuidado da gestante, de forma a promover melhor qualidade de vida para ela e o bebê, por meio, inclusive, de um aplicativo – o app Cegonha. O lançamento está previsto para o 2º semestre de 2021.

 

Confira uma retrospectiva e próximos passos de Pharmaceuticas e Consumer Health na Bayer:

 

Pharmaceuticals

Quando o assunto é saúde, a Bayer está presente nas diferentes fases da vida das pessoas, desde o planejamento familiar, até o envelhecimento, sendo uma aliada importante no tratamento de diversas doenças que podem surgir ao longo dessa jornada, sempre em busca de promover uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

A inovação na Bayer como um todo é permeada pela colaboração, seja com startups, indústria, pesquisadores, instituições, entre outros. Com a divisão farmacêutica, isso não é diferente – exemplo disso são as recentes aquisições anunciadas pela companhia, no sentido de expandir seu portfolio e oferecer opções ainda mais modernas e para diferentes perfis de pacientes.

  • Os investimentos da divisão farmacêutica seguirão focados em medicamentos inovadores que oferecem significativos benefícios clínicos, prioritariamente nas áreas terapêuticas de Cardiologia, Oncologia, Saúde Feminina, Hematologia e Oftalmologia. Neste sentido, a companhia busca atender as necessidades crescentes de pacientes, médicos, pagadores e agências regulatórias.

 

Consumer Health

Quando o assunto é autocuidado, a divisão de CH olha para todas as fases da vida, desde a concepção até o envelhecimento, oferencedo aliados e soluções para os diferentes momentos e condições que podem surgir ao longo do caminho.

Nesse ano, o Projeto Cegonha se destaca como uma das principais novidades permeadas pela inovação na divisão de CH.

Em 2020, a divisão de Consumer Health da Bayer apresentou números positivos de suas marcas. A maior representatividade se deu com as vendas da suplementação vitamínica – um dos fatores decisivos para prevenção de doenças. Para 2021, a divisão pretende fazer uma série de investimentos e lançamentos importantes permeados pela inovação.

 

Bepantol® Baby Lenços Umedecidos

  • O primeiro lançamento do ano foi Bepantol® Baby Lenços Umedecidos. O produto já está disponível nas principais redes de farmácias do Brasil e insere a marca em uma categoria que movimenta, atualmente, cerca de R$ 618 milhões ao ano no canal Farma no país, e que obteve um crescimento de 9% em volume e 15% em valor no último ano, segundo dados IQVIA.

Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade