Bayer cria nova utilidade para bolsinho das calças jeans
Em campanha apoiada pelas marcas Amapô, Lilly Sarti e Oriba, Bayer ressignifica pequeno espaço dos jeans para lembrar consumidores de ter sempre uma Aspirina por perto
Abril de 2022 – Aspirina é indicada para uma série de problemas de saúde, desde o alívio das dores de cabeça a um importante aliado para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
Para lembrar da importância de ter uma Aspirina com você para quando precisar, Bayer lança uma campanha publicitária, criada pela AlmapBBDO, que conversa principalmente com o público jovem, através de um universo que muito interessa ao target: a moda.
O insight veio de um questionamento: “Por que a calça jeans tem um minibolso?”. Esse espaço, que surgiu no velho oeste para guardar relógios, perdeu sua utilidade há mais de um século, mas até os dias atuais ornamenta o design da peça. “A partir dessa premissa, pensamos em uma ação para redefinir a utilidade do minibolso, sugerindo seu uso para armazenamento exclusivo de Aspirina®, que cabe perfeitamente nele, aliás”, destaca Luiz Sanches, Chairman & CCO da AlmapBBDO.
Para a Diretora de Marketing do negócio de Consumer Health da Bayer a campanha além de conversar com o público jovem, traz a importância do autocuidado. “Em uma recente pesquisa realizada em parceria com o IPEC sobre o que os brasileiros entendem sobre o autocuidado, 75% dos respondentes disseram sentir algum tipo de dor com frequência, sendo a dor de cabeça a segunda maior queixa. Sendo assim, no mundo acelerado que vivemos não precisamos passar por estes momentos de dor que não nos deixa seguir em nosso dia a dia, finaliza Cristina Hegg.
A novidade conta com o apoio de três marcas brasileiras do universo da moda, Amapô, Lilly Sarti e Oriba, e traz uma edição limitada de modelos de calças com oito variações de estampas nos minibolsos para destacar sua nova utilidade e lembrar de Aspirina®.
A ação será lançada nas capas da Vogue e da GQ e também com um desfile digital. Além disso, para gerar awareness e reforçar o uso do espaço para guardar o produto, a marca irá contar com um time de 40 influenciadores, como Luciana Gimenez (@lucianagimenez), John Drops (@Johndrops) e Mareu (@msuconic), entre outros, que irão divulgar a iniciativa dando utilidade aos pequenos bolsos em suas redes sociais.
Entre o time de influs selecionados, alguns vão, inclusive, estilizar suas próprias calças, começando um movimento de DIY para incentivar os consumidores a fazerem o mesmo.
Com uma estratégia de mídia também desenvolvida pela AlmapBBDO, a campanha poderá ser conferida nos canais oficiais da Bayer, assim como nas redes da Amapô, Lilly Sarti e Oriba. Já no offline, uma ação de branded content envolve, entre outros conteúdos, peças desdobradas para mídia OOH.
Sobre a Aspirina:
Há mais de 120 anos, Aspirina® é um dos medicamentos mais estudados do mundo. Todos os anos, centenas de pesquisas são realizadas com o ácido acetilsalicílico. Somente em 2016, 1.900 estudos clínicos foram publicados sobre essa substância. Hoje, Aspirina é uma marca registrada em 147 países e no Brasil possui 5 apresentações: Aspirina® 500mg, Aspirina® Microativa, Aspirina® C, Cafiaspirina® e a Aspirina® Prevent. Devido à sua segurança, eficácia, alta disponibilidade e custo acessível, o ácido acetilsalicílico tem se mantido na Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde (OMS) por ser indicada para uma série de problemas de saúde, desde o alívio das dores de cabeça, como um importante aliado para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de ciências da vida de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo.
Sobre a AlmapBBDO:
Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br.
Aspirina® (ácido acetilsalicílico 500 mg). MS - 1.7056.0020. Indicações: para o alívio sintomático da cefaleia, odontalgia, dor de garganta relacionada a resfriados, dismenorreia, mialgia ou artralgia, lombalgia e dor artrítica de pequena intensidade; no resfriado comum ou na gripe, para o alívio sintomático da dor e da febre. Contraindicações: úlcera gástrica, tendência a sangramentos. Cuidados e Advertências: histórico de úlcera gastrintestinal. NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE GRAVIDEZ, GASTRITE OU ÚLCERA DO ESTÔMAGO E SUSPEITA DE DENGUE OU CATAPORA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Conservar em temperatura ambiente (15°C a 30°C), mantendo o produto em sua embalagem original. ASP 2020-02-06-147. SAC 0800 7231010 │ sac@bayer.com
*Campanha publicitária.
Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade