Bayer cria nova utilidade para bolsinho das calças jeans

Em campanha apoiada pelas marcas Amapô, Lilly Sarti e Oriba,  Bayer ressignifica pequeno espaço dos jeans para lembrar consumidores de ter sempre uma Aspirina por perto

Abril de 2022 – Aspirina é indicada para uma série de problemas de saúde, desde o alívio das dores de cabeça a um importante aliado para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

 

Bayer cria nova utilidade  para bolsinho das calças jeans

 

Para lembrar da importância de ter uma Aspirina com você para quando precisar, Bayer lança uma campanha publicitária, criada pela AlmapBBDO, que conversa principalmente com o público jovem, através de um universo que muito interessa ao target: a moda.

 

O insight veio de um questionamento: “Por que a calça jeans tem um minibolso?”. Esse espaço, que surgiu no velho oeste para guardar relógios, perdeu sua utilidade há mais de um século, mas até os dias atuais ornamenta o design da peça. “A partir dessa premissa, pensamos em uma ação para redefinir a utilidade do minibolso, sugerindo seu uso para armazenamento exclusivo de Aspirina®, que cabe perfeitamente nele, aliás”, destaca Luiz Sanches, Chairman & CCO da AlmapBBDO.

 

Para a Diretora de Marketing do negócio de Consumer Health da Bayer a campanha além de conversar com o público jovem, traz a importância do autocuidado. “Em uma recente pesquisa realizada em parceria com o IPEC sobre o que os brasileiros entendem sobre o autocuidado, 75% dos respondentes disseram sentir algum tipo de dor com frequência, sendo a dor de cabeça a segunda maior queixa. Sendo assim, no mundo acelerado que vivemos não precisamos passar por estes momentos de dor que não nos deixa seguir em nosso dia a dia, finaliza Cristina Hegg.

 

A novidade conta com o apoio de três marcas brasileiras do universo da moda, Amapô, Lilly Sarti e Oriba, e traz uma edição limitada de modelos de calças com oito variações de estampas nos minibolsos para destacar sua nova utilidade e lembrar de Aspirina®.

 

A ação será lançada nas capas da Vogue e da GQ e também com um desfile digital. Além disso, para gerar awareness e reforçar o uso do espaço para guardar o produto, a marca irá contar com um time de 40 influenciadores, como Luciana Gimenez (@lucianagimenez), John Drops (@Johndrops) e Mareu (@msuconic), entre outros, que irão divulgar a iniciativa dando utilidade aos pequenos bolsos em suas redes sociais.

 

Entre o time de influs selecionados, alguns vão, inclusive, estilizar suas próprias calças, começando um movimento de DIY para incentivar os consumidores a fazerem o mesmo.

 

Com uma estratégia de mídia também desenvolvida pela AlmapBBDO, a campanha poderá ser conferida nos canais oficiais da Bayer, assim como nas redes da Amapô, Lilly Sarti e Oriba. Já no offline, uma ação de branded content envolve, entre outros conteúdos, peças desdobradas para mídia OOH.

 

Sobre a Aspirina:

Há mais de 120 anos, Aspirina® é um dos medicamentos mais estudados do mundo. Todos os anos, centenas de pesquisas são realizadas com o ácido acetilsalicílico. Somente em 2016, 1.900 estudos clínicos foram publicados sobre essa substância. Hoje, Aspirina é uma marca registrada em 147 países e no Brasil possui 5 apresentações: Aspirina® 500mg, Aspirina® Microativa, Aspirina® C, Cafiaspirina® e a Aspirina® Prevent. Devido à sua segurança, eficácia, alta disponibilidade e custo acessível, o ácido acetilsalicílico tem se mantido na Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde (OMS) por ser indicada para uma série de problemas de saúde, desde o alívio das dores de cabeça, como um importante aliado para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de ciências da vida de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo.


 

Sobre a AlmapBBDO:

Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br.

 

Aspirina® (ácido acetilsalicílico 500 mg). MS - 1.7056.0020. Indicações: para o alívio sintomático da cefaleia, odontalgia, dor de garganta relacionada a resfriados, dismenorreia, mialgia ou artralgia, lombalgia e dor artrítica de pequena intensidade; no resfriado comum ou na gripe, para o alívio sintomático da dor e da febre. Contraindicações: úlcera gástrica, tendência a sangramentos. Cuidados e Advertências: histórico de úlcera gastrintestinal. NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE GRAVIDEZ, GASTRITE OU ÚLCERA DO ESTÔMAGO E SUSPEITA DE DENGUE OU CATAPORA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Conservar em temperatura ambiente (15°C a 30°C), mantendo o produto em sua embalagem original. ASP 2020-02-06-147. SAC 0800 7231010 │ sac@bayer.com

 

*Campanha publicitária.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade