Bayer espera um crescimento dinâmico com maior rentabilidade nos próximos anos e está acelerando sua transformação

Crop Science: Liderança evidente em inovação em seu setor - crescimento esperado de vendas e ganhos acima do mercado / Pharmaceuticals: Crescimento adicional planejado até 2023, novos produtos deverão compensar amplamente o efeito da expiração de patentes - posição na terapia celular e gênica será expandida / Consumer Health: Passou de um desempenho inferior para um desempenho superior no setor - mais vendas e ganhos planejados / Os ganhos principais por ação devem aumentar entre 7,00 e 7,50 euros até 2024 / Mais melhorias operacionais a fim de aumentar o fluxo de caixa livre para 5 bilhões de euros até 2024 / Bayer em excelente posição para se beneficiar da biorevolução em saúde e nutrição.

São Paulo, março de 2021 - A Bayer está definindo seu percurso rumo ao futuro com um plano de ação claro. A empresa está tomando medidas destinadas a fortalecer o crescimento das vendas, a rentabilidade e o fluxo de caixa livre. Falando no Dia do Mercado de Capitais virtual na quarta-feira, o CEO Werner Baumann enfatizou as perspectivas de crescimento de longo prazo da Bayer: “A Bayer é uma empresa líder em ciências da vida, posicionada de forma única na intersecção da saúde e nutrição - com perspectivas interessantes de crescimento, ganhos e fluxo de caixa”. Todas as três divisões devem contribuir para o sucesso da empresa nos próximos anos, disse Baumann. "Em Crop Science, estamos visando um crescimento acima do mercado a partir de 2022. Também estamos visando um crescimento acima do mercado na divisão Consumer Health. E em Pharmaceuticals, estamos observando o sucesso em nosso pipeline em fase final e estamos muito bem posicionados com os investimentos que estamos fazendo em nosso futuro. Planejamos continuar a crescer no setor farmacêutico apesar das expirações de patentes e só esperamos registrar um modesto declínio nas vendas em 2024”, disse ele.

 

Baumann citou três fatores para o crescimento do negócio e o aumento do valor da empresa. Primeiramente, as inovações nas ciências da vida estão em maior demanda do que nunca - graças às megatendências de longo prazo, tais como o crescimento e envelhecimento da população mundial e a crescente necessidade de um desenvolvimento econômico mais sustentável. Em segundo lugar, a biorevolução está impulsionando inovações em todas as divisões da Bayer - com grande progresso em biologia celular, edição de genes e ciência de dados. E em terceiro lugar, a empresa está agilizando sua transformação e aumentando ainda mais sua eficiência.

 

As megatendências sociais e o avanço da biorevolução estão aumentando a dinâmica dos mercados nos quais a Bayer atua. “No setor farmacêutico, as novas tecnologias poderiam nos ajudar não apenas a tratar, mas provavelmente curar ou até mesmo prevenir doenças”, disse Baumann. Novas oportunidades também estão surgindo na agricultura. “Novas variedades de cultivos que diminuirão a necessidade da planta por fertilizantes, pesticidas ou água reduzirão o impacto ambiental da agricultura - ao mesmo tempo em que aumentarão a produtividade”, disse ele. Além disso, novos modelos de negócios estão sendo desenvolvidos, com os agricultores pagando por resultados alcançados em vez de produtos individuais e sendo incentivados por práticas sustentáveis, tais como o sequestro de carbono no solo. “Estamos em excelente posição para aproveitar as oportunidades que estas dinâmicas apresentam - para o benefício das pessoas que utilizam nossos produtos e, através do crescimento sustentável, para o benefício de nossos acionistas”, disse Baumann.

 

A sustentabilidade é uma parte integrante da estratégia comercial, dos planos de crescimento e dos sistemas de incentivo da Bayer, enfatizou Baumann, citando como exemplo a decisão da empresa de se tornar neutra em carbono até 2030.

 

A Bayer também está mostrando seu senso de responsabilidade durante a crise da COVID-19, aplicando seus conhecimentos e recursos para ajudar a enfrentar o vírus - em sintonia com a visão da empresa de “Saúde para todos, Fome para ninguém”. Isso inclui sua colaboração com a CureVac, com a Bayer auxiliando a empresa no desenvolvimento contínuo, fabricação e fornecimento de sua vacina contra a COVID-19.

Planeja-se que o crescimento das vendas da Bayer recupere o impulso em 2021 e se acelere ainda mais nos anos seguintes. Até 2024, prevê-se que as vendas líquidas atinjam 43 a 45 bilhões de euros. As projeções da Divisão Crop Science apontam que a taxa de crescimento anual ("Fx & portfolio adj.") da Divisão Crop Science será de 3 a 5% entre 2022 e 2024, e, portanto, mais rápida do que a do mercado. “Fizemos grandes progressos na agricultura digital e com as aprovações regulatórias recebidas recentemente para o milho, a soja e o algodão. Estes dois aspectos nos ajudarão a acelerar o crescimento daqui para frente”, explicou Baumann.

As divisões mostram perspectivas atraentes de ganhos no médio prazo. Está previsto que Crop Science atinja uma margem LAJIDA antes dos itens especiais entre 27 e 29% até 2024, com base em melhorias adicionais de eficiência. Diante do aumento do investimento em P&D, espera-se que a Divisão Pharmaceuticals alcance uma margem LAJIDA antes dos itens especiais de 32 a 34 por cento até 2023. As projeções indicam que sua margem permanecerá acima de 30% mesmo em 2024, apesar do efeito da expiração da patente. Para Consumer Health, a Bayer prevê aumentar ainda mais a margem LAJIDA antes dos itens especiais em direção a uma porcentagem por volta de 25.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para ajudar o desenvolvimento do planeta e das pessoas, apoiando os esforços para enfrentar os grandes desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional no mundo. A Bayer se compromete a impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo a partir de seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo visa a aumentar seu poder de ganho e criar valor por meio da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2020, o Grupo contou com cerca de 100 mil colaboradores e obteve vendas de € 41,4 bilhões. As despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4,9 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.

 

Nota

Mais informações estão disponíveis na internet em www.bayer.com/live-ic:

  • Materiais de apresentação para ambos os dias
  • em 10 e 11 de março de 2021, a partir de aprox. 14h00 - 17h00 CET, respectivamente: Transmissão de áudio ao vivo das apresentações, incluindo discussões 
  • em 12 de março de 2021: Gravações em vídeo e transcrições das apresentações e discussões

 

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela gestão da Bayer. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem levar a diferenças relevantes entre os resultados futuros reais, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da empresa e as estimativas aqui apresentadas. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da Bayer em www.bayer.com. A empresa não assume nenhuma responsabilidade quanto à atualização dessas declarações prospectivas ou sua adaptação incluindo eventos ou acontecimentos futuros.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade