Bayer reforça compromisso de ampliar o consumo de frutas e vegetais no mundo

Promover o aumento de consumo destes alimentos é fundamental para a visão da Bayer de "Saúde para Todos, Fome para Ninguém".

Monheim, 21 de julho de 2021 - A Bayer, líder do setor de insumos agrícolas, reafirmou seu compromisso em promover o aumento do consumo mundial de frutas e vegetais com o anúncio de inovações no portfólio e uma estratégia comercial para a horticultura. O plano se concentra em atividades que forneçam soluções sob medida para o campo, promovendo inovações sustentáveis que atendem toda a cadeia de valor e, também, às necessidades dos consumidores.

 

"Apenas uma parte da população mundial se aproxima do consumo diário recomendado destes alimentos. No Ano Internacional das Frutas e Vegetais da ONU, a Bayer está potencializando sua atuação para permitir que produtores e parceiros eliminem barreiras e melhorem o consumo de frutas e legumes, assegurando o objetivo da empresa: Saúde para Todos, Fome para Ninguém", diz Inci Dannenberg, Head Global de Frutas e Vegetais na divisão agrícola da Bayer.

 

A estratégia para a horticultura é sustentada pela genética de ponta da Bayer, pela proteção às culturas e pelas funcionalidades digitais, que fornecem as ferramentas que os produtores necessitam, garantindo assim uma tomada de decisão mais inteligente na fazenda. Assim como o fornecimento de qualidade e a nutrição que os consumidores precisam para ter um estilo de vida saudável.

 

Fornecendo sementes de alta qualidade

Com o maior investimento em pesquisa e desenvolvimento do setor, a Bayer está trabalhando para concretizar uma parte essencial de sua estratégia para oferecer mais inovações em genética, proteção de cultivos e digital.

 

"Por meio de soluções inovadoras e personalizadas, estamos ajudando os produtores de frutas e vegetais de todo o mundo a produzir safras comercializáveis, que atendam aos padrões de segurança, qualidade e nutrição que seus clientes esperam", afirma Kamel Beliazi, Líder Global de Estratégia de Culturas de Frutas e Vegetais da Bayer.

 

O resultado desse investimento é visto nas recentes inovações do portfólio da Bayer em todo o mundo. Um bom exemplo é o Vynyty Citrus® , um dispositivo que não gera resistência ou resíduos na colheita ou ao meio ambiente. Trata-se do primeiro produto biológico no mercado, formulado com feromônios para o controle de pragas em frutas cítricas. Este produto está sendo usado atualmente na Espanha e em breve estará disponível para os produtores de cítricos e outras culturas, em outros países mediterrâneos.

 

No segmento de Sementes e Vegetais, a Bayer continua a investir para garantir que seu portifólio reflita, não apenas, às os desafios dos produtores e da cadeia de valor, mas também de consumidores diversos. A empresa está explorando modelos de consumo predicativos e percepções sensoriais de todo o mundo, para proporcionar um sabor inovador e, ao mesmo tempo, manter as características agronômicas fundamentais que são essenciais para uma colheita saudável.

 

Promovendo inovações sustentáveis na fazenda

Toda inovação em horticultura é desenvolvida visando dois objetivos: ajudar os produtores a assegurar seus negócios e levar sustentabilidade ao planeta. Isto é especialmente importante quando se trata de pequenos produtores agrícolas, que são responsáveis pela alimentação de mais da metade da população em países de baixa e média renda. Como parte do compromisso da Bayer de atingir 100 milhões de pequenos agricultores até 2030, a empresa está fazendo parcerias com organizações para fornecer as ferramentas, treinamentos e recursos que os pequenos agricultores precisam para ajudar a minimizar os riscos e a desenvolver seus negócios de forma sustentável.

 

Com inovações baseadas em dados na vanguarda desse esforço, a Bayer está fazendo parceria com o Rabobank para desenvolver soluções digitais para pequenos agricultores no sudeste da Ásia. Por lá, os pequenos produtores precisam ter acesso a ferramentas agrícolas digitais que os ajudem a desenvolver seu potencial agrícola. A empresa anunciou recentemente a assinatura de um acordo com o Rabobank, incluindo um plano para dois pilotos a serem conduzidos no Vietnã e nas Filipinas nos próximos meses. Esta nova parceria representa mais um passo para alcançar a segurança alimentar de uma população crescente.

 

Por meio de sua iniciativa "Bridging the Seed Gap ", a Fair Planet e a Bayer também estão oferecendo treinamento para ajudar os pequenos proprietários na África a cultivarem melhor sementes de hortaliças híbridas, adaptadas para suas condições de cultivo locais. Isso, combinado com práticas sustentáveis, reduz a quantidade de insumos e custos para os pequenos produtores e permite economizar tempo, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade da produtividade e aumenta a renda.

 

Cooperação para atender às necessidades fora da fazenda

Além da porteira, os consumidores dão grande importância aos alimentos seguros, saudáveis, produzidos de forma sustentável. Para responder a tais necessidades, a Bayer está trabalhando para promover o acesso ao mercado para os produtores de todo o mundo, conectando-os com parceiros da cadeia de valor de alimentos e ajudando-os a adaptar-se para atender às mudanças nos gostos dos consumidores.

 

Recentemente, a empresa anunciou a adesão à Iniciativa de Sustentabilidade para F rutas e Vegetais (SIFAV), que é uma plataforma de vários setores, dedicada a ampliar a colaboração e reduzir a pegada ambiental de alimentos frescos. Por meio de uma abordagem colaborativa, direcionada a ações e metas de sustentabilidade claramente definidas, a Bayer e a SIFAV estão concentradas em encontrar novas soluções para ajudar a reduzir a pegada de carbono em culturas prioritárias, a perda e o desperdício de alimentos e o uso de água, entre outras áreas de foco.

 

Esses anúncios foram feitos em meio ao evento ‘It’s Crunch Time: Solving the world’s nutritional crisis through increased produce consumption’, que faz parte da série de eventos virtuais do "Future of Farming Dialogue ".

 

O evento contará com a presença de Inci Dannenberg, Head Global de Frutas e Vegetais da divisão agrícola da Bayer, acompanhada por líderes de toda a cadeia de valor de produtos agrícolas, incluindo Barbara Bray MBE, Alo Solutions; Shoshan Haran, CEO da Fair Planet; e Paul Mastronardi, Presidente e CEO da Mastronardi Produce Limited.

 

"Esta importante discussão explora como a colaboração e as inovações dentro e fora da fazenda podem ajudar a aumentar o consumo de produtos. Como um dos principais produtores mundiais de sementes de hortaliças e soluções hortícolas, a Bayer está empenhada em fornecer aos produtores ferramentas para melhorar a produtividade das culturas, sem deixar de atender às necessidades dos consumidores e de toda a cadeia de valor de alimentos", afirma Inci Dannenberg.

 

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

 

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

 

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor - e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br.

 

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: https://www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.

 

Informações à imprensa Bayer

JeffreyGroup

agrobayer@jeffreygroup.com


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade