Bayer traz novo conceito hortifrúti com lançamento plataforma marca "Vegetables by Bayer"

Bayer traz novo conceito hortifrúti com lançamento plataforma marca "Vegetables by Bayer".

São Paulo, agosto de 2021 - A Bayer anuncia a nova plataforma global "Vegetables by Bayer", que une suas duas importantes marcas: a Seminis® e a De Ruiter®. Além de trazer uma identidade renovada, posicionamento e website global, o novo conceito vem para reforçar o foco da companhia em saúde, investindo em inovações que vão além da semente, ajudando os produtores de frutas e vegetais e incentivando a população a uma vida saudável.

 

O lançamento ocorre no momento em que a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora o "Ano Internacional das Frutas e Vegetais", que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre os benefícios do consumo desses alimentos.

 

"Desde o investimento em pesquisas e o desenvolvimento de soluções personalizadas para atender às crescentes necessidades do mercado, a Vegetables by Bayer reflete nosso compromisso de atender às crescentes necessidades de apoio aos nossos parceiros agricultores, para que juntos possamos fomentar um mundo mais saudável e sustentável", diz Inci Dannenberg, presidente da Global Vegetable Seeds na Bayer.

 

Com mais de 20 diferentes tipos de culturas e, aproximadamente, 120 variedades de hortaliças comercializadas no Brasil, há muito tempo a Seminis® fornece soluções inovadoras para os produtores rurais. Agora, a "Vegetables by Bayer" terá o compromisso de oferecer ainda mais valor tanto para os agricultores, quanto para parceiros, consumidores e o planeta.

 

"Ao reunir especialistas e recursos de ponta, o novo modelo 'Vegetables by Bayer' permite que nossas marcas Seminis® e De Ruiter® agreguem valor aos nossos clientes e parceiros", diz Inci.

 

Segundo a gerente de comunicação da Seminis para a América do Sul, Daniela Augustinho, essa mudança tem como um dos propósitos fazer ciência para uma vida melhor. "A empresa trabalhou em um novo conceito que agrupa toda a família de marcas de vegetais da Bayer, desde a logomarca, identidade visual, até a forma como nos comunicaremos com o mercado daqui em diante. Com a "Vegetables By Bayer", queremos transformar o dia a dia das pessoas avançando cada vez mais rumo ao nosso grande objetivo de saúde para todos, fome para ninguém", afirma.

 

Junto com o reposicionamento, será lançado novo portal para atender os produtores e a indústria. "Quem acessar o site da Seminis terá todas as informações necessárias sobre a linha de vegetais da Bayer, onde encontrá-los, além de notícias e dicas sobre cultivo e manejo", relata Daniela.

 

A Seminis é especializada em soluções que oferecem altas produtividades aos agricultores, além de alimentos seguros, nutritivos e saborosos para o consumidor final. A marca atua nos segmentos de frutas, verduras e legumes, além de possuir em seu portifólio, soluções de alta tecnologia como o porta-enxertos de tomate, tecnologia que une duas plantas para aproveitar ao máximo as qualidades genéticas das variedades.

 

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

 

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

 

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor - e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br.

 

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: https://www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.

 

Informações à imprensa Bayer

JeffreyGroup

agrobayer@jeffreygroup.com


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A., por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade