Dia dos Pais: campanha de Bepantol Baby destaca a jornada de reconexão entre três gerações de pais e filhos

Filme criado pela IPG Mediabrands - MullenLowe mostra como a participação mais atuante do pai na rotina de cuidados com os filhos pode ser transformadora no contexto familiar

São Paulo, agosto de 2023 – Com a assinatura “De Pai para Pai”, a nova campanha da marca Bepantol® Baby busca destacar a importância da participação ativa dos pais no desenvolvimento dos filhos. Com uma abordagem delicada e sensível, a campanha retrata como as diferentes gerações de pais atuam no cuidado com os filhos e tem como proposta ressignificar essa conexão através de um exercício simples e real.

 

No filme, criado pela IPG Mediabrands - MullenLowe, os pais, agora avôs, têm a oportunidade de se reconectar com seus filhos, através de seus netos. A campanha traz duas famílias que expressam a dificuldade enfrentada pelo pouco envolvimento do pai durante a infância, como consequência de suas rotinas de trabalho. Por meio de seus netos, os avôs terão a oportunidade de assumir tarefas básicas de cuidados de um bebê, com um desafio proposto por seus filhos. O objetivo da marca é mostrar o valor desses momentos e endossar a importância da paternidade ativa, criando uma conexão conquistada através do cuidado.

 

“Nas gerações anteriores, era mais comum as pessoas terem a imagem do pai como uma figura mais distante e autoritária, enquanto as mães tendiam a serem vistas como as principais cuidadoras, naturalmente mais carinhosas e atenciosas. À medida em que a sociedade evolui, essa visão vem se desconstruindo. E é isso o que queremos destacar nessa campanha, que os pais também podem ser cuidadores presentes e afetuosos, e que momentos simples da rotina de cuidado com a criança podem ser oportunidades para estreitar os vínculos familiares, ressignificar o passado e construir novos laços para o futuro”, comenta Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.  

 

"O cuidado com os bebês é uma forma de conexão. Uma experiência que pais de gerações anteriores podem não ter vivido com tanta intensidade como os de hoje, por consequência de como a sociedade era estruturada naquela época. Nossa ideia aqui foi dar uma chance para que eles vivessem isso, e criarem esse vínculo com as diferentes gerações", destaca Kiko Borger, diretor de criação da IPG Mediabrands – MullenLowe.

 

A campanha está disponível no canal do YouTube de Bepantol® Baby (https://youtu.be/e_jSuWHhV0A), e nas redes sociais da marca (@bepantolbaby).

 

FICHA TÉCNICA

Título: “De Pai para Pai”

Agência: IPG Mediabrands - MullenLowe

Cliente: Bayer Brasil
Marca: Bepantol Baby®

Co-MDs: Ana Luiza Santos e André Havt

Creative Lead: André Havt

Diretor de Criação: Kiko Borger e André Havt

Criação: Kiko Borger, Raphú Oliveira e Rodrigo Jóia

Atendimento:  Paula Gonçalves, Luísa Martins, Bianca Menezes e Carolina Fonseca

RTV: Rodolpho Donato e Mayra Spinelli
Projetos: Erica Pereira
 

Agência: IPG Mediabrands - Initiative

Mídia: Bruno Renzi, Roberta Jablonski, Leticia Fernandes, Lucas Farias e Michele Traves
 

Produtora: A&T Filmes

Direção: Angelo Martins, Thiago Alves

Produção executiva: Angelo Martins, Thiago Alves

Diretor de Produção: Rildo Paixão

Assistente de Direção: Fernando Haddad

Diretor de Fotografia: Rafael Avancini

1 Assistente de câmera: Paula Chux

2 Assistente de câmera: Desrie

Diretor de Arte: PH Menezes, Rafael Triboli

1 Assistente de objeto: Helio Dantas

2 Assistente de objeto: Aroldo

Elétrica: Baltazar

Assistente de Elétrica: Gaspar

Maquinista: Bodinho

Assistente de Maquinária: Alef Reis

Som Direto: Nicolás Presciutti 

Make: Adriana Piva

Produtor de casting: Eder dos Anjos

Assistente de casting: Ana Paula Perche

Produção: RP Produções

Assistente de Set: Davi Oliveira, Luís Brito

Alimentação: KTBF Alimentação

Produção de locação: Luciana Mantel

Pós-produção: Equipe A&T

Assistentes de edição: Bia Baldan, Gabi Febasi

Color Grading: Marina Franzolim

Motion Graphics: Muevo Studio


Produtora de Áudio: CANJA
Gerente de Contas e Projetos: Matheus Peres

Atendimento:  Guga Costa  
Gerente de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel / Leonardo Lima
Trilha: Érica Silva
Sound Design: Diego Zorrilla, Leonardo Lima
Produção de Áudio: Bruno Vieira Brixel, Diego Zorrilla, Leonardo Lima, Levi Mynssen de Mello

 

Aprovação do cliente:

Diretora de Marketing – Cristina Hegg

Grouper – Leonardo Ferraz

Gerente de Marketing – Luiza Belice

 

Bepantol® Baby – Cuidado completo e profundo para a pele do seu bebê

Sempre pensando na saúde e bem-estar dos bebês, Bepantol® Baby é um creme antiassaduras que vai além das pomadas comuns. Ele forma uma barreira protetora transparente que restaura a pele do bebê de dentro para fora, ajudando a prevenir as assaduras. Sua fórmula é pura, livre de parabenos e outros conservantes, não contém óxido de zinco e oferece uma camada de proteção respirável, que não resseca e não craquela, mantendo a pele hidratada e protegida por até 10 horas1. Além do creme antiassaduras, que já é muito reconhecido e o mais indicado pelos pediatras², a marca estendeu seu portfólio e conta agora com o Bepantol® Baby Lenços Umedecidos, uma novidade que também é livre de fragrâncias, parabenos e conservantes, e tem Pró-Vitamina B5 – para ajudar na hidratação da pele.

 

Para saber mais sobre Bepantol® Baby, acesse o site: https://www.bepantol.com.br/pt/nossos-produtos/bepantol-baby/

 

Referências

  1. JMC Consulting – Flexing in-vitro study bayer0003 – Oct 2018
  2. IQVIA NSP Database Jun20

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade. O Brasil é a terceira maior operação da companhia no mundo.

 

Informações à Imprensa (Bayer Brasil) – JeffreyGroup

Marina Matos – (11) 3185-0869 |  mmatos@jeffreygroup.com

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Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade