Gino-Canesten lança movimento #PPKSEMTABU e convida mulheres a falar abertamente sobre suas vaginas
Projeto idealizado pela Wunderman Thompson pretende quebrar tabus que envolvem a saúde íntima feminina
São Paulo, 13 de abril de 2020 – Gino-Canesten, marca de produtos para a saúde íntima feminina da Bayer Consumer Health, lança um movimento que busca quebrar os tabus voltados à mulher e a relação com seu próprio corpo. Com a hashtag #PPKSEMTABU, a marca visa desmistificar problemas comuns à maioria das mulheres, como a candidíase – que atinge 3 em cada 4 delas – estimulando o diálogo aberto e direto sobre a saúde íntima feminina.
Todas essas questões são apresentadas em um vídeo manifesto narrado por Sabrina Sato, celebridade que além dos milhões de seguidores, agora também é porta-voz oficial do #PPKSEMTABU. Na peça, depois de dizer vários nomes populares para vagina, Sabrina constata que nome não falta, o que falta é falar sobre esse assunto. A peça termina com a apresentadora fazendo uma provocação importante: “...ter um coração ou um pulmão não deixa ninguém com vergonha, por que ter uma “pepeka“ deixaria?
"Nos últimos anos, constatamos que a vergonha e todo o tabu relacionado ao corpo feminino prejudica a mulher de diferentes maneiras, inclusive sua saúde. Levar informação e fomentar a discussão sobre temas como esse é determinante para promover qualidade de vida a essas mulheres.”, comenta Alexandre John, gerente de marketing da marca, que completa: “Falar sobre a vagina e as situações de desconforto provocadas por problemas como a candidíase contribui para a identificação dos sintomas e para a busca pelo tratamento adequado, diminuindo as chances de se agravar o problema"
O movimento vai ser divulgado em todo o Brasil e ainda conta com ativações digitais com influenciadoras, dois comerciais de televisão estrelados por Sabrina Sato, stickers de Instagram e outras novidades que serão divulgadas ao longo do projeto.
O manifesto – clique aqui para conferir!
Ficha Técnica
- Atendimento ao cliente
Agência: Wunderman Thompson
Título: PPK Sem Tabu
Anunciante: Bayer
Produto: Gino – Canesten
CEO: Pedro Reiss
ECD: Keka Morelle
Diretora de Criação: Renata Leão, Cássio Moron e Alvin Shiguefuzi
Criação: Heloisa Ribeiro, Leticia Rodrigues, Isabele Ramos e Lara Roncatti
Diretora de Produção: Maisa Delgado
Produção Sênior: Marcia Granja
Head de Negócios: Fernanda Ricci
Diretora de Negócios: Ana Carolina Andrade
Executiva de Atendimento: Julia Vieira
Mídia: Rodrigo Almeida, Hully Sá, Luis Marchesi, Adilson Jofre, Carla Antunes, João Lenço
Head de Planejamento: Stella Pirani
Planejamento: Marcus Pesavento, Marcelo Facchinato, Larissa Santos
Aprovação do cliente: Leonardo Ferraz, Alexandre John e Ana Carolina Zagallo
- Áudio
Produtora de áudio: Evil Twin Music
Criação e Produção de Trilha: André Faria, Murilo Faria e Jimmy Gressler
Finalização e SFX: Jimmy Gressler e Diego Texera
Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto
- Imagem
Produtora: FAUNA
Diretora: Cristina Streciwik
Diretor executivo: Patrick Petry
Produtora Executiva: Grazi Nadruz
Diretora de Fotografia: Licia Arosteguy
Coordenadora de Produção: Melinha Lobo
Diretora de Arte: Manoela Moura
Figurinista: Barbara Besouchet
Coordenador de Pós-Produção: Rafael Malavassi
Finalização: Fauna
Editor: Wellington Martinelle
Finalizador: Raphel Bonato
Correção de Cor: Junior Xis
Fotógrafa Mídia Impressa: Karine Basilio
Saiba mais sobre Gino-Canesten®
A marca Gino-Canesten® possui uma linha completa de tratamento para a candidíase. Seus produtos são parceiros importantes das mulheres para o tratamento da infecção vaginal. O princípio ativo de seu tratamento é o Clotrimazol, amplamente utilizado para o tratamento de fungos. Gino-Canesten® está disponível na apresentação de comprimido vaginal, que resolve a candidíase com apenas uma aplicação, e também no formato de creme vaginal com tratamentos de três ou seis dias, que proporcionam o alívio dos sintomas desde a primeira aplicação.
Além dos tratamentos, Gino-Canesten® possui em sua linha o único sabonete íntimo calmante em gel, Gino-Canesten® Calm, que alivia a coceira vaginal por até 12 horas. Afinal, a coceira vaginal pode ter diversas causas, como: uso de calças apertadas, absorventes por longos períodos, depilação íntima ou até mesmo calcinha de tecido sintético.
Para mais informações, acesse: https://www.ginocanesten.com.br/
Gino-Canesten® 1 comprimido vaginal (clotrimazol)/Gino-Canesten® creme vaginal (clotrimazol 50 mg/5g) / Gino-Canesten® 3 creme vaginal (clotrimazol 100 mg/5g) Reg. MS - 1.7056.0102. INDICAÇÕES: Gino-Canesten® 1 Comprimido vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida. Gino-Canesten® Creme vaginal e Gino-Canesten® 3 creme vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida. Também é indicado para o tratamento local de infecções da área vulvar e áreas adjacentes e inflamação da glande e prepúcio do parceiro sexual, causadas por fungos e levedura (vulvite e balanite por Candida). Contraindicação: hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Cuidados e Advertências: Gino-Canesten® 1 comprimido vaginal e creme podem reduzir a eficácia de métodos contraceptivos de barreira à base de látex. GINO-CANESTEN® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAC 0800 723 1010│sac@bayer.com
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.
Informações à Imprensa – JeffreyGroup
Camila Cardoso Farias – (11) 3185-0820 |
cfarias@jeffreygroup.com
Anderson Moço – (11) 3185-0827 | amoco@jeffreygroup.com
Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade