Intensivão da PPK: Gino-Canesten® cria escola virtual para dar aulas sobre saúde íntima feminina

Nova campanha da marca tem foco no TikTok e vai criar uma divertida discussão com um time de influenciadoras sobre saúde íntima, para tirar as dúvidas que muitas mulheres têm, mas têm vergonha de perguntar.

Como manter a minha saúde íntima? Ter cheiro é normal? E a cor? Só quem é sexualmente ativo pode pegar candidíase? Essas são dúvidas que toda mulher pode ter, principalmente as mais jovens. E, infelizmente, muitas ainda sentem vergonha de falar sobre o tema - seja com os pais ou na escola. Foi pensando nisso que Gino-Canesten®, marca de produtos para cuidados com a saúde íntima feminina da Bayer, criou a campanha Intensivão da PPK, para ajudar as mulheres a entenderem ainda mais sobre essas questões.

 

O Intensivão da PPK é uma escola virtual, com aulas disponíveis no perfil @intensivaodappk no TikTok, que vai reunir um time de influenciadoras para discutir assuntos considerados tabu quando falamos sobre a saúde íntima da mulher. O viés cultural, ainda muito forte na sociedade, faz com que várias informações importantes sobre saúde íntima deixem de ser compartilhadas com jovens mulheres – e tudo por vergonha. Por isso, Gino-Canesten® decidiu ajudá-las, disponibilizando informação e empoderando jovens para falar sobre o tema abertamente. A iniciativa faz parte do propósito da marca, que é ajudar as pessoas a se libertarem da vergonha e do desconforto.

 

“Como marca líder global na categoria, consideramos nossa responsabilidade ser um agente de mudança positiva em busca de uma saúde íntima sem vergonha. O lançamento do Intensivão da PPK é o primeiro passo em nosso compromisso de ajudar mulheres de todas as idades e origens a se libertarem da vergonha. Ao acabar com a vergonha, trazendo uma educação fácil e amigável, eles serão capazes de realmente compreender seus corpos, falar mais abertamente sobre os problemas, cuidar melhor de si mesmas e, finalmente, viver suas vidas de forma mais plena”, explica Patricia Corsi, Global Chief Marketing & Digital Officer da Divisão de Consumer Health da Bayer.

 

Uma das professoras da escola virtual, que vai comandar as aulas no Intensivão da PPK no TikTok, será a influenciadora Claudia Milan, conhecida por seu perfil @sosperineo e que se autointitula “fisioterapeuta pélvica”. A grade curricular contempla diversas disciplinas, como Sociologia, para falar sobre as mulheres que podem pegar candidíase; Biologia, para abordar temas sobre aroma e umidade na região vaginal; Estatística, com foco no número de mulheres que já tiveram alguma infecção vaginal durante a vida e Química, para ressaltar questões sobre o PH da região íntima.

 

O time de “docentes” do Intensivão da PPK ainda vai ter o reforço de professoras que vão falar sobre os mais diversos assuntos: Pequena Lo (@_pequenalo), que é psicóloga, vai discutir as pressões sociais que fazem mulheres se sentirem inseguras com seus corpos; e Hana Kalil (@hanakalil) vai falar sobre como a mídia retrata temas de saúde íntima da mulher.

 

Do outro lado da “sala de aula”, as influenciadoras-alunas que vão assistir às aulas e chamar suas seguidoras para fazerem o mesmo são: Raissa Chaddad (@raissachaddad), Nicole Louise (@nicolelouise), Ana Hikari (@_anahikari), Jessy (@jessygrande89) e Maria Venture (@mariaventure). Com base nas aulas, elas vão criar conteúdo em suas próprias plataformas, ao longo da campanha. Todo o conteúdo compartilhado – pelas professoras e pelas alunas – vai ter um selo de verificação de Gino-Canesten®, para o público saber que a informação é de confiança.

 

A campanha vai ao ar a partir de 25 de fevereiro. Quem quiser acompanhar as aulas só precisa acessar o perfil do TikTok @intensivaodappk, conferir os conteúdos, tirar dúvidas e participar, usando a #intensivaodappk e #idppk. O projeto faz parte de uma iniciativa global de Gino-Canesten®, a Vagina Academy, que foi criada pela agência AnalogFolk.

 

Notas aos Editores

 

  • Em um estudo realizado pela Ipsos, 30% das mulheres no Brasil acreditavam que a candidíase ocorria por causa da higiene pessoal;
  • No mesmo estudo, 60% das mulheres no Brasil disseram que se sentiam envergonhadas ou culpadas por causa da candidíase;
  • O Brasil é o país líder em cirurgias de ninfoplastia - mais de 28.000 labioplastias são realizadas por ano;
  • Cerca de 30% das mulheres no Brasil não querem tocar ou olhar para a vagina;
  • 1 em cada 4 mulheres brasileiras dizem que têm vergonha de dizer a palavra ‘vagina’

 

Fonte:
*Ipsos Healthcare Gino Canesten 2016

 

Saiba mais sobre Gino-Canesten®

A marca Gino-Canesten® possui uma linha completa de tratamento para a candidíase. Seus produtos são parceiros importantes das mulheres para o tratamento da infecção vaginal. O princípio-ativo de seu tratamento é o Clotrimazol, amplamente utilizado para o tratamento de fungos. Gino-Canesten® está disponível na apresentação de comprimido vaginal, que resolve a candidíase com apenas uma aplicação, e também no formato de creme vaginal com tratamentos de três ou seis dias, que proporcionam o alívio dos sintomas desde a primeira aplicação. Além dos tratamentos, Gino-Canesten® possui em sua linha o único sabonete íntimo calmante em gel, Gino-Canesten® Calm, que alivia a coceira vaginal por até 12 horas. Afinal, a coceira vaginal pode ter diversas causas, como: uso de calças apertadas, absorventes por longos períodos, depilação íntima ou até mesmo calcinha de tecido sintético. Para mais informações, acesse: https://www.ginocanesten.com.br/

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

 

Informações à Imprensa – JeffreyGroup

Marina Matos - (11) 3185-0869 | mmatos@jeffreygroup.com

Alessandra Muro - (11) 3185-0863 | amuro@jeffreygroup.com

 

Sobre AnalogFolk

AnalogFolk é uma agência criativa digital global de propriedade independente desde 2008. Nossa missão é usar a tecnologia digital para tornar o mundo analógico melhor. Temos escritórios em Londres, Amsterdã, Nova York, Hong Kong, Xangai e Sydney. Parceria com marcas como HSBC, BT, Nike, Diageo, Coca-Cola, Beats by Dre, Foot Locker, Unilever, L'Oreal, Bayer e Netflix. Em 2020, a AnalogFolk foi premiada como Agência Global de Inovação Digital do Ano pela revista Campaign.

 

Gino-Canesten® 1, comprimido vaginal (clotrimazol)/ Gino-Canesten® 3, creme vaginal (clotrimazol 100 mg/5g) / Gino-Canesten® creme vaginal (clotrimazol 50 mg/5g) Reg. MS - 1.7056.0102. INDICAÇÕES: Gino-Canesten® 1, comprimido vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida. Gino-Canesten® Creme vaginal e Gino-Canesten® 3 creme vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida. Também é indicado para o tratamento local de infecções da área vulvar e áreas adjacentes e inflamação da glande e prepúcio do parceiro sexual, causadas por fungos e levedura (vulvite e balanite por Candida). Contraindicação: hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Cuidados e Advertências: Gino-Canesten® 1 comprimido vaginal e creme podem reduzir a eficácia de métodos contraceptivos de barreira à base de látex. GINO-CANESTEN® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAC 0800 723 1010│sac@bayer.com │L.BR.COM.06.2020.11594


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade