Mulheres do Sul consideram que a pele impacta em sua autoestima, confiança e na forma como se enxergam
Estudo do IBOPE encomendado pela marca Bepantol® Derma, que trouxe um panorama sobre os hábitos de autocuidado das brasileiras com a saúde da sua pele, evidenciou também que as mulheres dessa região estão muito atentas aos cuidados com a hidratação de seu corpo e rosto.
São Paulo, junho de 2021 – O cuidado com a hidratação da pele vai muito além de uma preocupação estética. Trata-se de um hábito fundamental para a saúde deste órgão. E as mulheres da região Sul do Brasil se mostraram alinhadas com essa afirmação. De acordo com um estudo conduzido pelo IBOPE DTM, encomendado por Bepantol® Derma, 85% das sulistas usam algum produto hidratante no rosto. Elas estão no topo da lista desse cuidado, a frente das mulheres das regiões Sudeste, Norte e Centro Oeste onde o índice foi de 82% e também da região Nordeste, onde a porcentagem foi de 76%.
Realizado com duas mil mulheres internautas de todo o Brasil, de classes A, B e C, com 16 anos ou mais, o levantamento apontou que não é apenas com a hidratação da pele do rosto que as mulheres do Sul se mostraram atentas, mas com a de todo o corpo, já que 89% das respondentes dessa região afirmam usar algum hidratante corporal. Quando perguntadas sobre a razão pela qual adotam esse hábito, 55% das mulheres sulistas afirmaram fazer isso por sentirem ser benéfico à saúde da sua pele.
“A pele é o maior órgão do corpo humano e tem muitas funções importantes. Entre elas, a produção de hormônios como a vitamina D e a melanina, essencial para nos proteger do câncer de pele. Mas, para desempenhar adequadamente seu papel, a pele precisa estar bem hidratada. Se nossa barreira cutânea não estiver íntegra, ela favorece uma série de doenças, infecções e alergias de pele”, explica a dermatologista Juliana Machado Canosa, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Gerente Médica da Bayer.
A relação das mulheres do Sul com sua pele
Ao avaliar a percepção das mulheres com a própria pele, o estudo revelou que boa parte das mulheres da região Sul tentam gostar da pele do jeito que ela é (42%), independentemente do que outras pessoas pensam sobre ela, enquanto 11% afirmam nunca ter gostado muito da pele de seu rosto e corpo, e que gostariam que fosse mais hidratada e saudável. A pesquisa apontou ainda que, para 78% das entrevistadas da região Sul, a pele impacta na autoestima, confiança e na forma como se enxergam, e mais de 1/3 delas afirmam que quando a pele está com um aspecto ruim, não se sentem confortáveis em usar roupas que a expõem muito.
A pesquisa também evidenciou que 30% das entrevistadas dessa região apontaram o ressecamento da pele do corpo como sendo um incômodo. E a hidratação é um cuidado fundamental para evitar que isso ocorra. Sejam peles mais secas, ou mesmo as com maior tendência à oleosidade, hidratá-la deve ser um hábito diário não apenas pela melhora do seu aspecto, mas também para que exerça bem suas funções de proteção. “Nossa pele está constantemente sendo agredida por agentes externos como ar-condicionado e poluição, ou até mesmo de agentes dos cosméticos, como a maquiagem. Ela atua como um escudo inteligente nos protegendo desses danos externos, portanto, é fundamental que esse cuidado com a sua hidratação seja feito diariamente”, esclarece a médica.
Na hora de escolher o hidratante, é importante optar por produtos que ofereçam uma hidratação que vá além da superfície, e atinjam as camadas mais profundas da epiderme (camada mais externa da pele). De acordo com a pesquisa, as mulheres da região Sul concordam com isso: 49% disseram que, para elas, uma hidratação de verdade e que traz resultados efetivos para a saúde da pele é a que vai além da superfície do órgão.
Com este olhar, a Bepantol Derma lançou uma linha completa para o cuidado do corpo e rosto, com cinco novos produtos desenvolvidos* de acordo com as necessidades da pele da mulher brasileira. Sua fórmula contém o exclusivo Dexpantenol Repair Complex com pró-vitamina B5 e vitamina B3, que agem nas camadas mais profundas da pele para uma hidratação rápida e duradoura.
Olhar atento à saúde da pele tatuada
Outro dado interessante apontado pela pesquisa sobre as mulheres da região Sul é que elas são as que mais afirmaram ter tatuagem (39%), quando comparado com as demais regiões do país. Entre as mulheres do Sudeste, 32% fizeram a afirmação; enquanto no Nordeste, Norte e Centro Oeste do país, o índice não passou dos 24%.
Quando perguntadas sobre o produto que mais utilizam para o cuidado da região tatuada, 55% das sulistas afirmam aplicar os cremes do portfólio atual de Bepantol® Derma, como o Bepantol® Derma Hidratante Intenso Toque Seco Oil Free e o Hidratante Multirrestaurador. Muito recomendados por dermatologistas e pelos próprios tatuadores para restaurar a pele da região tatuada, ambas variantes contêm em sua fórmula o dexpantenol, um potente emoliente que ajuda na restauração da barreira cutânea e mantém a hidratação da pele. “Quanto mais hidratada a pele, mais bonita e viva fica a tatuagem”, conclui a médica.
*Fórmula globalmente desenvolvida em parceria com dermatologistas.
SAC: 0800 723 1010
L.BR.MKT.06.2021.12084
Sobre a Linha Bepantol® Derma
Somos comprometidos em desenvolver fórmulas que são tão efetivas quanto delicadas para a pele. Esta é a razão pela qual trabalhamos muito próximos a dermatologistas, cujos anos de experiencia asseguram que os nossos produtos oferecem o que a sua pele mais precisa. Nada mais, nada menos. A Linha de Bepantol® cobre as principais necessidades da sua pele, e estamos sempre inovando para trazer soluções, além das que temos hoje para as áreas ressecadas, tatuagens, assaduras, lábios, pele do rosto e cabelos.
125 anos da Bayer no Brasil
A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.
O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.
E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br
Informações à Imprensa – JeffreyGroup
Alessandra Muro – (11) 3185-0863 | amuro@jeffreygroup.com
Marina Matos – (11) 3185-0869 | mmatos@jeffreygroup.com
Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade