Redoxitos® e Pic-Me criam categoria inédita no mercado infantil
Com o propósito de fomentar a saudabilidade alimentar das crianças, as marcas se unem para implementar a categoria de Saúde e Nutrição Infantil nos canais de venda de todo o país.
São Paulo, julho de 2021 – Proporcionar uma alimentação saudável e equilibrada para as crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Seja por falta de tempo, ou até de familiaridade com a cozinha e com o universo nutricional, a nutrição infantil correta nem sempre é levada como prioridade. E estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam os resultados disso: hoje, existem aproximadamente 24 milhões de crianças obesas em todo o mundo. Para se ter uma ideia, 70% da quantidade máxima de açúcar recomendada pela OMS é consumida pelas crianças brasileiras apenas no momento do lanche. Segundo dados do Atlas de Obesidade infantil no Brasil, o país estará na 5ª posição no ranking de países com maior número de crianças e adolescentes com obesidade em 2030, com apenas 2% de chance de reverter a situação, caso as coisas não mudem.
Tendo em vista essa realidade, e pensando em oferecer uma solução para esse problema, a Redoxitos®®, marca de suplemento alimentar vitamínico infantil da Bayer, e a Pic-Me, marca de snacks saudáveis, uniram suas forças e decidiram apostar na criação de uma categoria: a de Saúde e Nutrição Infantil.
“Estamos bem confiantes e felizes com essa parceria, que está totalmente alinhada à ambição da Bayer de “saúde para todos, fome para ninguém” – já que bons hábitos, o que envolve boa nutrição, são fatores-chave para o fortalecimento da imunidade e, consequentemente, a prevenção de doenças, garantindo uma melhor qualidade de vida. Além disso, acreditamos que essa nova categoria tem um potencial de crescimento gigantesco, podendo chegar em até 1.000%”, comenta Felício Tréz, Gerente Nacional de Vendas para a Bayer no Brasil.
A estratégia inicial das marcas está focada em ampliar a distribuição de seus produtos nos pontos de venda de todo o Brasil, como farmácias, mercados e supermercados, com displays que trazem o claim “Os aliados da saúde e imunidade infantil”. Como próximos passos, as marcas pretendem produzir packs promocionais para uma venda casada, além de investir, com o apoio de estudos médicos, no desenvolvimento de novos produtos e também de uma plataforma de conteúdo educacional sobre saudabilidade infantil. As iniciativas estão previstas para acontecerem até o final deste ano.
“A falta de informação, muitas vezes, acaba levando os pais a optarem por alimentos pobres do ponto de vista nutricional, mas ricos em calorias, gorduras e açúcares. Por meio dessa parceria com a Bayer e Redoxitos®, queremos incentivar o consumo saudável na hora do lanche das crianças, não apenas oferecendo opções práticas e saudáveis para complementar a dieta, mas levando também mais informações sobre o universo da nutrição infantil”, explica Lucas Silveira, CEO e sócio da Pic-Me.
Para mais informações, acesse: https://www.redoxon.com.br/
SAC: 0800 723 1010 | sac@bayer.com
*Cálculos internos providos por QuintilesIMS R4B Database, MAT09/2016
Redoxitos® +. SUPLEMENTO ALIMENTAR EM GOMAS. Produto recomendado para crianças a partir de 4 anos. ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Redoxitos®. SUPLEMENTO ALIMENTAR EM GOMAS. Produto recomendado para crianças a partir de 4 anos. ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
125 anos da Bayer no Brasil
A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.
O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.
E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br
Sobre a Pic-Me
A Pic-Me nasceu no início de 2015 com a nossa frustração em não encontrar opções no mercado que fossem saudáveis, queríamos também que os alimentos fossem práticos para a correria do dia-a-dia e gostosos, como toda comida deve ser. Foi com este espírito que saímos atrás de novas tecnologias e referências mundo afora quando no final de 2015 lançamos nossa linha de Purês de Frutas, uma solução que oferece mais praticidade ao consumo de frutas e ajuda os 90% dos brasileiros que não consomem frutas, legumes e verduras como deveriam. De lá para cá lançamos mais de 30 opções que seguem o mesmo pensamento e respeitam a filosofia Clean Label, movimento puxado pelos consumidores para ter rótulos cada vez mais claros e limpos, combinando ingredientes mais naturais e menos artificiais com simplicidade.
Informações à Imprensa – JeffreyGroup
Alessandra Muro – (11) 3185-0863 | amuro@jeffreygroup.com
Marina Matos – (11) 3185-0869 | mmatos@jeffreygroup.com
L.BR.COM.07.2021.12101
Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade